Solicitar Cotação Online
A ANTT disponibiliza 55 novos serviços totalmente digitais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou a implantação de novos serviços digitais em seu portal e disponibiliza 55 serviços oferecidos eletronicamente ao cidadão. O acesso pode ser feito através do link www.servicos.gov.br

 

Com a implantação, a agência reduz a burocracia permitindo mais agilidade na obtenção de licenças, consulta a processos e multas, entre outros documentos fornecidos por essa instituição. Que passam agora a ter prazos bem menores - de 2 a 3 dias (visto que os serviços levavam até 15 dias para serem solucionados).

 

Com a transformação digital empresas fiscalizadas pela ANTT também irão se beneficiar, com serviços disponíveis para transportadores de cargas, passageiros e concessionárias de infraestrutura.

 

O cidadão também será beneficiado podendo consultar a situação dos transportadores para saber se o serviço oferecido está dentro das normas.

 

O plano da Agência é ampliar cada vez mais aos usuários novos serviços digitais, permitindo mais agilidade e transparência.

 

Dentre os serviços principais estão: 

- Solicitar vista ou cópia de processos administrativos em trâmite na ANTT

- Consultar relação de multas de transporte

- Solicitar cadastro de transportador no RNTRC

- Solicitar modificação de frota de empresa brasileira para transporte rodoviário internacional de cargas


Para ver todos os serviços acesse: https://www.servicos.gov.br/orgao/54793?nome=Ag%C3%AAncia%20Nacional%20de%20Transportes%20Terrestres%20(ANTT)

X