Solicitar Cotação Online
4 principais dúvidas sobre a vistoria para transferência veicular

Aqui vamos tirar as principais dúvidas sobre a vistoria veicular

 

O que é a vistoria veicular?
A vistoria veicular é uma avaliação de responsabilidade do Detran feita em carros que circulam no país. Sua Função é garantir que: * a propriedade do veículo seja legítima; * a documentação dele seja autêntica; * e que o carro apresenta condições seguras para uso.

 

Quando ela é necessária?
Ela é obrigatória em casos de: transferência e regularização de veículos, licenciamento de carros que tenham mais de 5 anos de fabricação, alteração nas características originais do carro, mudança de categoria ou sinistro de seguros automotivos.

 

Qual é a diferença entre inspeção e vistoria veicular?
A vistoria veicular é uma avaliação visual, sem utilização de equipamentos calibrados de teste, tendo como objetivo principal atestar o estado de conservação do veículo e as suas condições de uso. Também são verificados documentos do veículo, histórico, as gravações do chassi, o motor, a carroceria do veículo, entre outros.

Já a inspeção veicular é realizada por um engenheiro ou técnico habilitado, tendo como objetivo avaliar as condições do carro. A inspeção também incluem verificações em documentos, chassi, motor, carroceria, entre outros. Mas além desse tipo de análise, os testes que são feitos, são com o uso de instrumentos de medição altamente calibrado.
A inspeção veicular é necessária apenas para veículos de transporte internacionais de carga ou quando há alteração nas características do carro.

 

Qual é a importância de realizar a vistoria veicular para transferência?
A vistoria veicular é importante pois a sua principal função é atestar que as condições de conservação e manutenção estejam adequadas, garantindo assim a segurança de quem está adquirindo o veículo usado.

 

Você tem alguma dúvida? Manda uma mensagem pra gente!

Quer transportar seu veículo conosco? Faça uma cotação gratuita.

_
#patiotransportes #transporte #transportedeveiculos #transportadora #transportes #laurodefreitas #salvador

X